sexta-feira, 24 de junho de 2011

Isto fará bem à Cabeça!

Paola Sabbado, a Cabeça.
Dizem que a música une as pessoas. O "Músico" também. Através dele é que fui levada à outra alma que era fortemente tocada por seus acordes: Ela, que possui nome de uma das minhas personagens preferidas das telenovelas mexicanas mais o melhor dia da semana: Paola Sabbado, prima dele.

Tenho receio de não ser tão "sucinta" ao falar dela que há tanto espera por estas linhas, mas senti que não posso mais fazê-la esperar. Sei que isto fará bem à "Cabeça" (eu a chamo de Cabeça).

Seduzida pelos encantos da Europa, ela partiu para a terra da realeza: Inglaterra. E o que teria sido se eu pudesse tê-la sempre por perto? Não sei, mas em mim ficaram lembranças do que vivi com ela.

O nosso encontro se deu enquanto disputávamos os patrimônios do "Músico." Na ocasião, eu "adivinhei" que a guitarra Fender telecaster "Sophie" seria para ela e o Violão Takamine - o que me fazia feliz às segundas feiras- seria meu.
A príncipio, o "Músico" foi o nosso primeiro assunto, mas bastou falarmos sobre escrita e a conversa tomou novos rumos. Lendo este meu diário ela disse que eu escrevia muito bem e de maneira sucinta. Eu me recolhi na minha ignorância momentânea a pensar no que seria ser sucinta, mas ela me fez entender. A partir disso "sigo ela no blog e ela me segue no blog" (eu disse isso enquanto gravávamos um video quando ela veio à Belo Horizonte me concedendo a honra de poder dar o primeiro abraço nela).

Paola dividiu comigo a emoção que é ouvir o Músico tocar e observar o comportamento da platéia, sobretudo no balanço dos cabelos de uma certa morena que não sabe disfarçar ao som de "Se", do Djavan.
Mas como todo carnaval tem seu fim, chega a hora da "Cabeça" voltar ao seu lugar: São Paulo, terra que amo e que vive a me presentear com pessoas como esta.

Você, minha Cabeça, minha cara de codorna, eu não posso sair de casa sem te dar bom dia e te ver me chamar de cara de concha. Obrigada por ter entrado na minha vida.
Com o desejo de vê-la contente e dividir contigo mesmo que a distância, ofereço a você cada nota e verso desta canção que sei que marcou sua vida: Não vá ainda, de Zélia Duncan, executada por ele a meu pedido e especialmente para ti, minha amiga! Isto fará bem à Cabeça... e ao coração!
Um beijo!

2 comentários:

  1. As musicas que esse cara toca são muito bacanas, e o Blog é um dos poucos que me prende a atenção...

    ResponderExcluir
  2. Ai meu DEUS!!! DONA CLARISSE REIS... me fez chorar sabia?!?! Estou sem palavras para agradecer a linda homenagem, que a tanto espero e que me fez surpreender!
    Poxa "cara de concha" fiquei muito feliz pela postagem, realmente não esperava tudo isso... e calhou de vir num momento em que realmente fez bem á "Cabeça" e ao coração.
    Minha amiga linda... sim! linda por dentro e por fora; obrigada pelas lindas palavras sucintas que me emocionaram na manhã do meu nome Sabbado rs... e Obrigada ao meu lindo e querido primo "Musico" pela mais que maravilhosa homenagem... Amo muito vocês people, beijão apertado em cada um!!!

    ResponderExcluir